O emocional ajudando o profissional no painel de Nélio Tombini

Manter estas áreas em harmonia compõe uma das necessidades humanas mais atuais

15/10/2017

O médico psiquiatra, Nélio Tombini é um dos grandes destaques do PiB Enfoque UniRitter que acontece em Porto Alegre na próxima sexta-feira, 20 de outubro. Titular da Associação Brasileira de Psiquiatria, o especialista é fundador da Psicobreve – Clínica de Psicoterapias Breves que desenvolve atividades voltadas ao atendimento psicológico e psiquiátrico, com o auxílio de um grupo de profissionais formados por 22 psiquiatras e 8 psicólogos.

Em sua trajetória como consultor voltado para a gestão emocional dentro de organizações, o médico desenvolveu a série de vídeos “5 minutos com o Psiquiatra Nelio Tombini”, objetivando levar conhecimento ao leigo sobre a vida emocional, ferramenta oferecida para as pessoas desenvolverem suas competências e aptidões.

Dr. Nélio tem atualmente 51 vídeos publicados na web, oferecendo ao público maior discernimento sobre a área, ou seja, o funcionamento do aparelho psíquico, pois dele dependerá nosso bem-estar, e uma boa capacidade de se ter sucesso e usufruir a vida.

“A percepção de aspectos emocionais embutidos inconscientemente nas ações que ajudam ou atrapalham as carreiras profissionais, será um dos tópicos apresentados por mim no dia 20”, antecipa Tombini sobre a palestra ‘O emocional ajudando o profissional’ que apresentará no PiB.

CONTATO

Para entrar em contato ou solicitar informações, utilize o formulário.



Kronnus

Neuromagia: a ciência do ilusionismo e a inovação

Thiago Neves, o Kronnus, é mágico ilusionista, o mais renomado no Brasil. Grande pesquisador das ciências ocultas, esses estudos acabaram lhe encaminhando para a área mais obscura da magia: o mentalismo. Em uma constante busca pela verdade e permanente batalha contra o obscurantismo, busca divulgar o pensamento científico, desmascarar falsos paranormais e alertar as pessoas contra as várias formas de charlatanismo.

Em 2002, participou da série “Desafio Paranormal” no programa Fantástico da TV Globo, a fim descobrir quais truques eram usados por Thomaz Morton para poder se passar por paranormal. Em uma série de três programas, o mágico reproduziu os efeitos criados por Thomaz e explicou como eles eram feitos, frustrando diversas personalidades que acreditavam que Thomaz era um legítimo paranormal. Kronnus atua em programas da TV Globo, como Fantástico e Domingão do Faustão, além de participações especiais em programas como Gugu, Eliana e Jô Soares, entre outros.

Apresentar a ciência que existe por trás do ilusionismo pode ajudar o expectador a entender sua influencia na tomada de decisões. Os truques de mágica funcionam porque os seres humanos têm um processo estruturado de atenção e consciência que pode ser invadido e alterado. Ao compreender como os mágicos enganam nosso cérebro, o ser humano fica mais aptos para usar mecanismos a seu favor seja em estratégias de propaganda, nas negociações comerciais ou nas relações interpessoais. A palestra aborda temas como: multitasking, foco, percepção, e como as cores e posição dos objetos podem influenciar numa escolha de consumo.

Everton Lopes

Finanças para Empreendedores

Everton Lopes é economista e 1º Educador Financeiro do RS. Especialista em Finanças Pessoais, Palestrante, Professor convidado de cursos de Pós-Graduação, coaching financeiro e escritor. Diretor da Money Sul Educação Financeira. Colaborador dos principais meios de comunicação do RS, como RBSTV, TVCOM, REDE RECORD, SBT, BAND, Jornal Zero Hora, Jornal Diário Gaúcho e Jornal do Comércio, Rádios Gaúcha, Guaíba e CBN, sites e revistas especializadas. Autor dos livros de educação financeira Do economês para o português – 1º guia de bolso sobre o tema lançado no Brasil e Seu Bolso no Divã. Quando o assunto é dinheiro, o interesse é geral, porém, muitas pessoas não gostam de falar sobre ele. No entanto, é preciso. O Dr. Money $ul aborda o tema de uma maneira LÚDICA mostrando de uma maneira divertida que o dinheiro não é o mais importante porém, essencial. Trata especialmente do relacionamento que temos com o dinheiro…

AFINAL O QUE VOCÊ PREFERE? SER FELIZ OU IMPRESSIONAR?

Mauren Motta

Comunicação em transformação: mudanças sociais em rede

Mauren Motta é jornalista, publicitária, diretora criativa, planner e designer de conteúdo. É especialista nas áreas de moda, beleza e comportamento. Hoje, depois de juntar tudo o que sabe de conteúdo digital, jornalismo e publicidade em um perfil só, desenvolve projetos em formato de Comunicação 360º em sua empresa, a MM Conteúdo. Antes da trabalhar por conta própria, passou por produtoras e agências como Zeppelin Filmes e Escala RS. Morou em Nova York – cidade paixão – onde começou no jornalismo, e trabalhou na TV Globo e no programa Manhattan Connection. Atuou no jornalismo por 10 anos apresentando matérias em programas como Fantástico e Jornal da Globo, e criou e apresentou a revista eletrônica Patrola, por 8 anos, veiculada na RBSTV e Multishow. Hoje, como Diretora Criativa, desenvolve projetos especiais em diferentes meios para clientes como Grupo Grendene, Paquetá, Piccadilly, Tea Shop, Azaleia, NTX entre outros. Seu atual foco de trabalho está em estratégias de conteúdo, planejamento e mkt digital. Mauren já assinou também matérias para publicações impressas como Revista I, Revista Donna, Vogue entre outras. É parceira de conteúdo do jornal Zero Hora/Caderno Donna e do GNT. Se orgulha de ter criado o grupo Conexões RS no Facebook, que em menos de 6 meses, já conta com 50 MIL membros. Como administradora e mediadora do grupo, Mauren direciona as ações do meio para empreendedorismo, criatividade, divulgação e fomentação novos negócios.

Autora do livro, o guia ilustrado de Dress Code, “Socorro! Com que roupa eu vou?”, lançado no primeiro semestre de 2017.

Edu Santos

Competência motivacional para líderes: a inovação através da gestão emocional

Edu Santos é Professor da Disciplina de Motivação e Engajamento na Pós-Graduação em Psicologia Organizacional da Universidade de Salvador (Unifacs), cientista motivacional, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, MBA em Gestão de Pessoas, dedica-se há anos ao estudo sistêmico da motivação, com ênfase no uso das emoções, sugeriu em seu artigo científico de especialização a ampliação do conceito de competência baseado no CHA para CHANGE (conhecimentos, habilidades e atitudes norteados por Gestão Emocional), desenvolvendo também estudos sobre o engajamento, integrante assíduo do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais da ABRH/RS, com diversos artigos produzidos, vem sendo requisitado para palestras em congressos e empresas pelo Brasil. Adepto de uma linha de abordagem leve e instigante a reflexão e a quebra de padrões em busca de novas percepções e soluções.

Nélio Tombini

O emocional ajudando o profissional

Nélio Tombini é Médico com formação em Psiquiatria, sendo sócio titular da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Criou a Psicobreve – Clínica de Psicoterapias Breves, com atividades voltadas para atendimento psicológico e psiquiátrico, com um grupo de 22 psiquiatras e 8 psicólogos

Consultor voltado para a gestão emocional dentro de organizações.

Desenvolveu a série de vídeos “5 minutos com o Psiquiatra Nelio Tombini”, objetivando levar conhecimento ao leigo sobre a vida emocional. É uma ferramenta oferecida para as pessoas desenvolverem suas competências e aptidões. Atualmente são 51 vídeos, presentes no Youtube ou na fanpage da Psicobreve no facebook.

Oferece ao público conhecimento sobre a vida emocional, ou seja, o funcionamento do aparelho psíquico, pois dele dependerá nosso bem-estar, e uma boa capacidade de se ter sucesso e usufruir a vida..

Renato Martins

A arte da reinvenção

Renato Martins é jornalista, trabalha há mais de 33 anos na área de comunicação. Atuou como repórter, apresentador, produtor, gestor de redações e consultor da área para empresas e instituições, no RS e SC. Técnico em Publicidade, graduado em Jornalismo (PUCRS) e Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios (ESPM-Sul). Passou por empresas de comunicação como RBS, Rádio Gaúcha, Jornal do Comércio, Rádio Eldorado (SC), TVE e atuou por 16 anos na Band, onde foi Diretor de Jornalismo por dez anos. Atualmente é apresentador na Rádio FM Cultura e na TVE, em sua segunda passagem pela emissora.

Desde 2014, ministra palestras e workshops, além de lecionar na ESPM e UNIRITTER. Desenvolve apresentações com conteúdos sobre liderança, gestão e comunicação e outros temas afins. Como cinéfilo, seus cursos e palestras são diferentes, recheados de referências cinematográficas que dão lições de vida, principalmente baseados na motivação e na inovação.

Entusiasta das redes sociais, escreve além de cinema, sobre música, livros, tecnologia, cotidiano e eventos. Além de jornalista e radialista, professor e palestrante, ocasionalmente também é músico e DJ.

Alexandre Garcia

Criatividade e inovação no dia a dia

Alexandre Garcia é Consultor, Prof. MBA, Facilitador & Speaker. Áreas de atuação: Estratégia, Inovação, Design Thinking, Criatividade, Gestão por KPI, Planejamento, Gestão do Conhecimento e Empreendedorismo. Formação: Doutorando em Administração (UNISINOS), Mestre em Administração com estudos na área de Gestão da Inovação (UNISINOS), Especialista em Gestão Empresarial (EA UFRGS) e Economista (UFRGS). Atua há mais de dez anos no ramo da consultoria e já realizou projetos em empresas dos mais variados portes e segmentos, em diversos estados do Brasil. Fundador e sócio da Resultare Consultoria.

Coautor do livro “A Nova Gestão na Era do Conhecimento”, a visão de 16 mentes influentes do mercado.

Martin Henkel

Prontos para o mercado 60+?

Martin Henkel é fundador da SeniorLab Inteligência em Mercado 60+ é pesquisador do comportamento do consumidor sênior. Hábitos, necessidades e especificidades que tornam este grupo singular na forma de se relacionar. Tem o marketing e negócios correndo nas veias e na sua trajetória profissional onde integrou o time que constituiu a Embratec Good Card, identificou a oportunidade e foi um dos criadores do cartão de gestão de frotas que com seu êxito se tornou a maior empresa de gestão de frotas do país avaliada em mais de R$ 1 Bi a EcoFrotas. Gerenciou o marketing do cartão para gestão de benefícios para o RH sendo o primeiro cartão do país a incluir na sua estratégia a educação financeira pessoal. É o criador do naming e da primeira logomarca da GetNet. Gerenciou o marketing na migração de financeira para o Banco Topázio onde integrou o time que posteriormente constituiu a administradora de cartões de crédito.

Ricardo Lemos

Estratégias inovadoras transformando dificuldades em vendas

Ricardo Lemos é Mestre em Administração e Negócios, Administrador de Empresas, Especialista em Administração de Marketing, Especialista em Inovação Tecnológica, Master Practitioner em Neurolinguistica e Consultor de Marketing e Vendas. Atua com vendas de serviços desde 1994. Empresário de Publicidade por 12 anos. Professor de MBA de Gestão de Comercial. Ricardo Lemos percorre o país proferindo palestras motivacionais, workshops e treinamentos nas áreas de marketing, comunicação, vendas, varejo, negociação e atendimento ao cliente.

Jerônimo Lima

Novas tendências, novos negócios

Jerônimo Lima é doutor em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), Bacharel em Engenharia Meânica, Física e Ciência da Computação pela Universidade Federal do RS (UFRGS). Atua como conselheiro, consultor, instrutor e palestrante em empresas de porte e expressão internacional em projetos relacionados aos temas tendências e cenários, estratégia, modelos de gestão, liderança, gestão do conhecimento, empreendedorismo e inovação.

É Vice-Presidente da ABCO - Associação Brasileira de Consultores.

Autor dos livros “Coisas boas vão acontecer”, “A nova gestão na era do conhecimento” e “Judiciário qualidade total”.

É CEO da Mettodo – Reflexão Estratégica.

Rodrigo Hoffmann

Gestão de redes sociais e marketing digital: marca, relacionamento e negócios

Rodrigo Hoffmann é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS, Diretor do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade), é sócio-fundador da Joker, uma agência de comunicação e negócios com atuação no Brasil e no exterior que atende marcas e celebridades nacionais e internacionais, tais como: Ronaldinho Gaúcho, Claudia Leitte, Philips, Arezzo, Rorion Gracie, entre outros. Contribuiu na criação da ‘Metodologia Joker’ de fazer comunicação, que é baseada nos pilares Gestão, Conhecimento Técnico e Criatividade. A Joker entrega conteúdo diário – através das redes sociais – para mais de 96 milhões de pessoas em 190 países e possui alguns dos maiores cases de comunicação digital do mundo. Já executou projetos especiais para entidades internacionais como FIFA, Unicef e FC Barcelona.

Newton Dri

A Gestão além dos Indicadores

Newton Dri é Engenheiro Civil com especialização em Administração e Marketing Esportivo. É Consultor Organizacional e Palestrante Inspiracional, atuando também como Professor Universitário em cursos de pós-graduação. Especialista na Implantação e Gestão de Indicadores em organizações de diversos segmentos e portes.

Ex-Executivo de empresas como Encol, IBM, SESC, SOGIPA, Esporte Clube Juventude, Qualitin, entre outras.

Autor dos livros A LIDERANÇA NO REINO DA CAOLHÂNDIA – O método de liderança do Dr. i transformando Chefes em Líderes e A NOVA GESTÃO NA ERA DO CONHECIMENTO.

Realização

Apoio

Sicredi